Olá!
Meu nome é Michely de Melo Pellizzaro, tenho 35 anos e dedico minha trajetória profissional à educação, sempre guiada pelo compromisso com o ensino público, gratuito e de qualidade. Minha formação acadêmica teve início na Universidade Federal de Santa Catarina, onde concluí o curso de Licenciatura em Matemática em 2012. Em 2015, finalizei o Mestrado Profissional em Matemática, promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática, também pela UFSC.
Minha história no IFSC começou em 2015, onde, desde então, minha carreira tem sido marcada por desafios, aprendizados e pela construção coletiva de oportunidades para nossos estudantes.
Em 2015, ingressei no recém-criado Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste, onde fui a quarta servidora a entrar em exercício. Em um cenário de estruturação, assumi diversas funções, contribuindo para o desenvolvimento do Câmpus. Coordenei o PRONATEC e a área de Extensão e Relações Externas, além de participar ativamente da elaboração dos Projetos Pedagógicos dos primeiros cursos do câmpus – os cursos técnicos subsequentes em Vendas e Informática para Internet –, ajudando a implantá-los. Também tive a honra de coordenar o Projeto Mulheres Sim, voltado à educação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em 2017, fui removida para o Câmpus Jaraguá do Sul – Rau, onde segui com minha atuação na gestão por meio da Coordenação de Relações Externas. Lá, também integrei o Colegiado do Curso de Engenharia Elétrica e a Comissão de Ingresso, fortalecendo minha experiência na área acadêmica e na gestão educacional.
Desde 2020, estou no Câmpus Florianópolis, onde leciono tanto no Ensino Técnico Integrado quanto no Ensino Superior. Além das atividades em sala de aula, desenvolvo projetos de ensino e de extensão que buscam fortalecer a permanência e o êxito estudantil. Dois projetos que me orgulham são o PAEM (Projeto de Acolhimento para o Êxito em Matemática), voltado para estudantes ingressantes no Ensino Técnico Integrado, e a Maratona de Cálculo, uma iniciativa para promover o estudo de derivadas de funções de forma desafiadora e colaborativa. Ainda, desde outubro de 2020, também atuo como Coordenadora de Extensão do Câmpus, buscando ampliar o impacto social das nossas ações e fortalecer os laços entre o IFSC e a comunidade.
Acredito que a docência é muito mais do que a transmissão de conhecimento; é um compromisso com a transformação de vidas. O IFSC representa essa possibilidade real de mudança, e minha motivação diária vem da certeza de que, por meio da educação, podemos ampliar horizontes e criar novas oportunidades. Minha atuação busca ser pautada pela integridade, pela perseverança, pela esperança e pelo senso de justiça – valores que guiam minha caminhada pessoal e profissional.
Além da paixão pelo ensino, gosto de viajar, conhecer novas culturas e pessoas. Sou apaixonada por gatos e compartilho minha rotina com dois grandes companheiros, Leonel e Amora. Desde os meus 22 anos, dedico-me à docência, e cada nova experiência reafirma minha certeza de que a educação pública e de qualidade é a base para um futuro melhor.